Tinha feito um comentário enorme, que o perdi graças ao IE. talvez ele viesse a ser o primeiro ou o segundo, mas não mais falarei, pois não recordo o que escrevi. Apenas pergunto, tem uma tripinha aí sobrando? preciso de uma para a Rainha de Arcádia, para que ela alimente a floresta de espinhos ao redor dela.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sabedoria é assim. Não acata imposições. Mas há que ser flexível, meu anjo. Segundo a nova reforma, JAMAIS TREMA EM CIMA DA LINGUIÇA!
Pensei que sequer fosse retribuir a minha visita, juro! Foi uma boa surpresa "internética"! Obrigada por sua atenção e por se parecer comigo em alguns aspectos.
MAMA: E dá pra não ficar? Uma medida política apressada querer comandar o fenômeno lingüístico (com trema, porra!) e impôr essa série absurda de regras CHEIAS de exceções? Não faz o menor sentido.
MAI: Sei q peguei pesado nesse haikai, mas é bom que tantos reconheçam a necessidade desse choque, caríssima.
TYR: Depois te empresto as tripas desses legisladores cretinos, anjo.
VAN: Tá, ela tem seus bons momentos. Mas de resto, eu me recuso a seguir tal normatização.
GLUTONE: Caríssima, seu espaço na blogosfera é de uma delicadeza deliciosa e foi um prazer recebê-la aqui no Palácio, da primeira e dessa nova vez. Seja sempre bem-vinda.
Morri de rir quando li e lembrei da minha mãe. Também era contra a reforma, mas entendo as razões que levaram a isso. Ela só odeia e pronto. E outro dia ficaram as duas cabeçudas falando disso por horas seguidas, hahaha. Acho que acho menos estranho que o normal porque ainda tenho o português de Portugal fresquinho na cabeça. Só admito que parece que em "ideia" tá faltando alguma coisa!
Nem me fale nisso que fico mais puta ainda. Isso é regra de gente preguiçosa, ou seja, aquele que preza a lei do menor esforço. Perder tempo com tremas, hífens... enfim. É bom para aqueles que detestam e não se importam com o português. Putice-mor essa!!
MOONY: Eu não consigo entender idéia sem acento. Serão ideias fracas, sem qualquer personalidade. *feliz ao digitar e ver q o dicionário integrado do Chrome ainda considera "ideia" errado*
IARA: Achei q já passava da hora de eu dizer algo a respeito, caríssima. *rs*
SISA: Mas nem os portugueses querem aceitar essa m..., graças a Deus!
ESCREVENDO NA PELE: Sou da opinião q se querem nos forçar a reaprender o português, pelo menos deveriam ter pensado melhor a coisa toda e colocado em referendo popular, ou coisa assim. Se é pra normatizar, pra quê esse MUNDO de exceções?
Reforma? Qual reforma? Nem mesmo o presidente sabe ao certo o que quer dizer tal palavra ainda mais se aplicada no português. Protesto!! Minha trema fica!
Esta obra e todos os seus direitos pertencem a Marcelo Gonçalves Leite, sob uma Licença Creative Commons. Se você quiser reproduzir qualquer parte, não esqueça de consultar os termos dela e divulgar a autoria e o endereço desta página. Obrigado.
16 comentários:
UI!!! :))
Parece que tem mais gente furiosa com isso.
Rei Troll,
eu também grito pelos hífens e não prescindo deles.
Deixa te perguntar: Te consultaram nesse acordo?
Não?
Não consultaram o rei?
Ai, é o ca_lalo, mesmo...
e ppariu tb.
Bjs.
Tinha feito um comentário enorme, que o perdi graças ao IE. talvez ele viesse a ser o primeiro ou o segundo, mas não mais falarei, pois não recordo o que escrevi.
Apenas pergunto, tem uma tripinha aí sobrando? preciso de uma para a Rainha de Arcádia, para que ela alimente a floresta de espinhos ao redor dela.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sabedoria é assim. Não acata imposições.
Mas há que ser flexível, meu anjo.
Segundo a nova reforma, JAMAIS TREMA EM CIMA DA LINGUIÇA!
E agora????? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijucas
Pensei que sequer fosse retribuir a minha visita, juro!
Foi uma boa surpresa "internética"! Obrigada por sua atenção e por se parecer comigo em alguns aspectos.
MAMA:
E dá pra não ficar? Uma medida política apressada querer comandar o fenômeno lingüístico (com trema, porra!) e impôr essa série absurda de regras CHEIAS de exceções? Não faz o menor sentido.
MAI:
Sei q peguei pesado nesse haikai, mas é bom que tantos reconheçam a necessidade desse choque, caríssima.
TYR:
Depois te empresto as tripas desses legisladores cretinos, anjo.
VAN:
Tá, ela tem seus bons momentos. Mas de resto, eu me recuso a seguir tal normatização.
GLUTONE:
Caríssima, seu espaço na blogosfera é de uma delicadeza deliciosa e foi um prazer recebê-la aqui no Palácio, da primeira e dessa nova vez. Seja sempre bem-vinda.
rsrsrsrs
odeio essa reforma...
pra mim, idéia SEMPRE vai ter acento xD~
teh +
o/*
.moony.
melhor comentário sobre a joça da reforma ever!
só vc! rsss
bj
Morri de rir quando li e lembrei da minha mãe. Também era contra a reforma, mas entendo as razões que levaram a isso. Ela só odeia e pronto. E outro dia ficaram as duas cabeçudas falando disso por horas seguidas, hahaha.
Acho que acho menos estranho que o normal porque ainda tenho o português de Portugal fresquinho na cabeça. Só admito que parece que em "ideia" tá faltando alguma coisa!
Nem me fale nisso que fico mais puta ainda. Isso é regra de gente preguiçosa, ou seja, aquele que preza a lei do menor esforço. Perder tempo com tremas, hífens... enfim. É bom para aqueles que detestam e não se importam com o português. Putice-mor essa!!
MOONY:
Eu não consigo entender idéia sem acento. Serão ideias fracas, sem qualquer personalidade. *feliz ao digitar e ver q o dicionário integrado do Chrome ainda considera "ideia" errado*
IARA:
Achei q já passava da hora de eu dizer algo a respeito, caríssima. *rs*
SISA:
Mas nem os portugueses querem aceitar essa m..., graças a Deus!
ESCREVENDO NA PELE:
Sou da opinião q se querem nos forçar a reaprender o português, pelo menos deveriam ter pensado melhor a coisa toda e colocado em referendo popular, ou coisa assim. Se é pra normatizar, pra quê esse MUNDO de exceções?
Reforma? Qual reforma? Nem mesmo o presidente sabe ao certo o que quer dizer tal palavra ainda mais se aplicada no português.
Protesto!! Minha trema fica!
Eu xou kontraàrefórma órtugráfica... dvi xer + fáciu xkrevr kômu na intér nete...
lol...
Eu também não sei o motivo, de mexer em algo que para muitos ainda é um tabu. Realmente as palavras perdem o sentido.
Te acompanho neste protesto!!
Beijos e flores!
Detestei essas mudanças e as achei sem sentido pratico para nós, de todo modo tenho agora que me adaptar >:(
D'ANGELO:
Nunca largarei as tremas, as crases, os circunflexos dessa vida. Digo q fico!
BENTO:
Pelo menos o seu governo não vai tentar te obrigar a escrever assim, meu caro. Deo gratia.
NANDA:
Ainda vou fundar o MST -> Movimento dos Sem-Trema, caríssima. Reivindicando a volta de nossos acentos e indicativos.
ATREYU:
Eu me recuso, sinceramente.
VAN:
Caríssima! Adorei a indicação, farei o meu com certeza.
Postar um comentário