Bem-vindos à nova dimensão... seqüenciador de sonhos online.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Boas vindas

O leitor adentra o canto do Troll escritor. Uma caverna, talvez, mas sem a podridão dos restos de carne que deixara de ser consumida, dias atrás. Não aqui. Aqui, os escritos estão à parede, hora em sangue, hora em carvão. O Troll que vos fala não apreendeu a maestria delicada de trovas e canções. Desconhece o toque suave do alaúde a ajudar a narração. Dispensa os floreios, exceto quando por qualquer motivo a alma se inspira e vai além. Mas peço, assim, que perdoe-me o leitor pelas palavras por vezes rudes... pelo sangue seco às paredes, de batalhas que ainda vão sendo vividas, caverna adentro.

Entre aquele que desejar conhecer melhor o Troll. A alma do ser por vezes torturado, por tantas outras torturador. Aqui não haverão somente contos, muito menos reservarei espaço exclusivo à acidez de palavras duras. Mas o Troll batalhou em muitas coisas, viveu tantas outras e tem, de tudo, um pouco a contar. Acorda hoje, como se de um longo sono. Pois sua alma desejara ser muitas outras coisas, no passado. Mas não este ser que aqui vos fala, leitor. Deixa-te viajar, perder-te talvez em alguns desses sonhos. E só peço que deixe os olhos nus, aqui dentro.

Ficarei feliz em ouvir palavras ecoarem entre essas paredes, em resposta aos escritos. Só maneira teu linguajar, ou o Troll em nada será gentil com tua voz. Calar-te-á sem qualquer piedade.

Dedico, portanto, estas paredes, àquelas pessoas que viram-me despertar Troll. São poucas, diferentes, distantes... mas muito importantes para os riscos aqui manchados pela pedra. Boa sorte. Dormir sob este teto pedregoso é sonhar diferente.

Assim disse a imensa sombra azul, antes de mergulhar rumo às sombras.

Um comentário:

Tyr Quentalë disse...

Que outros olhos repousem sobre estas pareeds e possam sentir às pontas dos dedos o que tuas palavras nos dirá. Que ávido sejam os olhos sobre teus riscos, mas que respeitosos sejam. Não hei de despertar a fúria do Troll, apenas como uma humilde Barda, ouvirei outras histórias pelo vento sussurradas