Bem-vindos à nova dimensão... seqüenciador de sonhos online.

sexta-feira, 28 de março de 2008

*os tambores tocam* (vide barra lateral)

Artista: AYREON

CD: INTO THE ELECTRIC CASTLE: A SPACE OPERA - disco 2

Faixa: 01 - THE GARDEN OF EMOTIONS

Contemplem! As altas torres do Castelo Elétrico! Vejam como abraçam o céu! A insignificância dos meros mortais, exacerbados pela majestade desta edificação elétrica! Mas antes, meus sete inquiridores, vocês devem enveredar por entre as vinhas verdejantes do Jardim das Emoções. Sucumbir ao seu encanto. Respirar fundo o aroma intoxicante de emoções eternas, enraizadas…

a) No jardim das emoções

HIPPIE:
É bem legal
Neste mundo de fantasia
Onde ninguém mais pode chegar
Dentro destas fronteiras
Estou protegido da realidade
Sem qualquer preocupação ou mágoa

EGÍPCIA:
Amon-ra, você veio selar meu destino?
No jardim das emoções
Liberte meu ka, quanto mais devo esperar?
No jardim das emoções

HIPPIE:
Eu perambulo pelo universo
Em meditação cósmica
Procurando meu eu interior
Estou ficando doidão de amor
Vibrações espirituais
Para libertar o karma ruim

EGÍPCIA:
Amon-ra, você veio selar meu destino?
No jardim das emoções
Liberte meu ka, quanto mais devo esperar?
No jardim das emoções

b) Vozes no céu

ROMANO: Peguem as armas e sigam-me
BÁRBARO: Ei, quem é você para tomar a liderança?
ROMANO: Eu vou salvá-los do perigo
BÁRBARO: Então que tipo de deus você acha que é?
ROMANO: Um guerreiro, é o que sou
BÁRBARO: Não, eu sou um lobo e você é mera ovelha
ROMANO: Se você questionar minha força, não vai mais viver
BÁRBARO: Você terminará sua guerra sobre minha espada

ÍNDIA
“e vozes no céu
farão a alma morrer”

ROMANO: Vamos nos separar ao meu comando
BÁRBARO: Não, vamos esmagar o inimigo e subjugar esta terra
ROMANO: Você não pode matar o que já está morto
BÁRBARO: Quem me desafiar perderá a cabeça
ROMANO: Você arriscará todas nossas preciosas vidas
BÁRBARO: Bem, eu não ligo, vou sobreviver
ROMANO: Eu sou o único que pode nos libertar
BÁRBARO: Vá caçar seu fantasma e me deixe em paz

ÍNDIA
“e vozes no céu
farão a alma morrer”

 c) O fator agressividade

ÍNDIA/HOMEM DO FUTURO/CAVALEIRO
Fúria e medo/Deve estar se alimentando/Corajoso e ousado
de nossas emoções negativas/sem pena e insensível
destino está próximo/estamos à mercê de/valoroso e leal
alguma maligna/traiçoeiro e cruel
espíritos aparecem/maquinação eletrônica/corajoso e ousado
teremos que tentar esconder/sem pena e insensível
a lenda está aqui/nossas noções antagônicas/valoroso e leal
se queremos acabar com/traiçoeiro e cruel
este sonho futurista

ÍNDIA/HOMEM DO FUTURO/CAVALEIRO
Fúria e medo/Temos que libertar nossas/Corajoso e ousado
mentes do ódio e da/sem pena e insensível
destino está próximo/agressividade/valoroso e leal
é o único meio de desafiar/traiçoeiro e cruel
espíritos aparecem/esta máquina insensível/corajoso e ousado
se vamos nos levantar contra/sem pena e insensível
a lenda está aqui/esta opressão emocional/valoroso e leal
é melhor ficarmos/traiçoeiro e cruel
unidos como uma equipe

EGÍPCIA:
Amon-ra, você veio selar meu destino?
No jardim das emoções

2 comentários:

Tyr Quentalë disse...

Ainda lembro-me de quando me repassaste a letra desta música e o quão interessante foi ver o clipe e depois ganhar as musicas dos discos que vc me repassou.
Mas o melhor foi termos viciado o Sam com isto, meu amado Rei!
Beijos de quem te ama muito!
Queen Sidhe!

Nanda Nascimento disse...

Obrigado por suas palavras, mesmo que atrasadas eu adorei!

Ótimo final de semana!!

Beijos e flores!!