Bem-vindos à nova dimensão... seqüenciador de sonhos online.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Pecados do Rei *entre anjos e demônios*

O Monday, do Ménage à Quattre me passou esse meme, que eu decidi dar uma mexida e responder do meu jeito. Sem muitas delongas, vamos a ele.

Sobre a GULA:
Sou da opinião de que fome é fome. Pra tudo. E nesse ponto, realmente sou muito guloso com a vida. Com o que como, claro, motivo pq não sou nenhum magrelo. Mas muito maior é a gula desse Troll.

Da AVAREZA:
Muitos confundem ambição e bom planejamento com avareza. Não me considero avarento pq não tenho tamanho apego pelo material. Mas eu sempre planejo-me para ter o necessário.

Considerando a INVEJA:
Já me tiveram por invejoso quando tudo o que fazia era admirar a capacidade ou as conquistas alheias. De vez em quando, realmente sinto, não vou nem posso negar. Mas raramente sou injusto, reconheço que muitos conseguem chegar ao que querem ou precisam por esforço próprio, não relego o sucesso de ninguém à mera sorte.

Minha IRA:
Sou muito paciente pra algumas coisas e bem pouco para outras. Repensando muitos momentos e decisões, ira mesmo é algo que extravasei poucas vezes. Todas essas de maneiras um tanto perigosas.

Entregue à SOBERBA:
Obrigo-me a admitir que por vezes cedo a isso, sim. Coisa de um orgulho exacerbado e um ego que na verdade se sobressaem para esconder minhas inseguranças e me proteger do julgamento alheio. Não nego minhas fraquezas, preciso conhecê-las se pretendo melhorar.

Perdido em LUXÚRIA:
Se existe um pecado que vai me mandar pro inferno em uma queda meteórica, é esse mesmo. Em mim, ele é parte da Gula já mencionada. Dessa fome que, vejo, só faz crescer, já tem algum tempo. A verdade é que por horas eu me vejo fora de controle, com esse lado meu. O pior? São essas as melhores horas. *rs*

Ô, que PREGUIÇA:
Esse tem seus momentos, vai. Amo trabalhar, fico até chato quando obrigado a ceder ao ócio por muito tempo. Mas tem horas que simplesmente bate a vontade de parar um pouco e relaxar.

--------------------

Vou aproveitar q esse post é um meme e dar uma "whored out" de leve no blog, mas é por um bom motivo. O pessoal do site Ambrosia está sorteando uma estatueta do próprio Lorde Moldador, Sandman. Pra participar eu aproveito para comemorar por aqui os 20 anos da personagem dos quadrinhos de Neil Gaiman. O texto de abertura do Palácio (lá no alto) é tbm uma homenagem, junto com uma música que adoro, claro.

Abaixo, a peça ainda em estado de confecção. Quem quiser saber mais do sorteio: [link]

8 comentários:

Tyr Quentalë disse...

tenho um pouco de cada pecado, o de menor impacto é o da gula. rs.
Até aí, vc já viu e comprovou que a preguiça pode ser a grande influenciadora para a gula ser pequena. Mas foi interessante ese ponto de vista seu, porque, conhecendo-o como eu te conheço, não discordei de nada do que disseste. rs.
Abraços a ti e até a próxima leitura.

Sueli Maia (Mai) disse...

Troll, eu já tive preconceito com 'memes'. Isto é uma cretinice, mas já passou. A Flávia Brito e depois o Monday, derrubaram este meu 'berlim', porque fui lendo e me deliciando com esse delicioso 'confessionário' nada secreto e bem high tech.
Agora ler os teus 'pecadinhos' foi uma delícia e, óbvio, me lasquei de rir.
Eu explodo de rir com a escrita de vocês, quando o texto caminha nessa linha e aqui foi muito bom.
Imagine o cara ser tão bom comunicador que consegue sair, sem qualquer penitência, do 'mortal' pecado da luxúria, ainda confessando que esta, sempre cresce.

(Para que saibas, não creio em pecados).

Beijos, Rei Troll.

bete disse...

olha, tenho quedizer qe embora não acredite em pecados o meu meme, se o fizesse, sairia parecidíssimo! em todos os 7! principalmente no tocante a luxúria...fazer o que né?
bj

Anônimo disse...

TYR:
Acho que quem me conhece mais a fundo certamente leu muito nas entrelinhas desse meme, caríssima.

MAI:
Eu acredito sim em pecados. Mas tbm acredito q o inferno deva ser mais divertido q o céu. :-D

IARA:
Nesse ponto nós dois já conhecemos muito bem um ao outro, afinal, caríssima, *rs*

Flávia disse...

Vamos por partes:

eu sou magrela, mas tenho uma fome aquivalente à de 10 gordões - então tenho que policiar a gorda que vive dentro de mim pra evitar que ela me domine, hehehe;

Não sei planejar nada. Admiro muito quem consegue;

Não consigo me lembrar de ninguém que tenha me despertado inveja... sinto inveja de algumas coisas específicas, tipo uma bunda sem celulite, mas não necessariamente da dona da bunda;

sim, eu sou assumidamente explosiva e muito, muito impaciente;

Eu tenho egão no que se refere à vaidade intelectual;

"Eu quero ovo de codorna pra comeeeeer, O meu problema ele tem que resolve-eeer"...

Meu nome começa com F de 'lazy' :P


Um beijo!

Nanda Nascimento disse...

De uma maneira ou de outra temos um pouco de cada, alguns mais exacerbado.
Gulosa eu sempre fui, ainda bem que meu metabolismo me ajuda, mais não sei por quanto tempo. As vezes também eu me rendo a preguiça . E a ira é só não provocar.

Beijos e flores!

A D R I A N A disse...

Caralho! Ops... perdão, mas, é muita euforia! Encontrei um blog que exibe uma das minhas músicas favoritas, inclusive como citação!
Foi o máximo chegar ao seu blog, apesar de não me lembrar do caminho que usei!

Também adorei a imagem do cabeçalho. Fantástico!

Anônimo disse...

FLAVIA:
Caríssima, acho que todo mundo tem direito a uma leve invejinha branca, de vez em quando. *rs* Sobre a fome, eu posso apenas imaginar, aqui. ;-)

NANDA:
Anotado o aviso, aqui, caríssima. Jamais provocarei.

GLUTONE:
Seja muito bem-vinda a este Palácio, caríssima, e adorei o seu cantinho da blogosfera, tbm. A música varia, por aqui, mas é sempre escolhida a dedo, viu? A imagem de abertura é da capa do CD de um projeto europeu chamado Ayreon. Vale a pena conferir.